Como é a atuação na Administração de Clubes de Descontos?

A administração de clubes de descontos é uma boa visão para quem deseja investir em fintechs — empresas que oferecem serviços de finanças, com um custo menor do que os dos bancos, tendo como foco a tecnologia. Principalmente com relação a gestão de Clubes de Descontos ou Clube de Benefícios, Vantagens e Convênios Médicos.

Essa vantagem surge à medida que os planos de saúde vão dando lugar aos Convênios Médicos. Que são um tipo de assistência médica muito mais receptivo, como para o segmento do comércio.

Neste artigo trazemos para você como é a atuação na administração de Clubes de Descontos. Acompanhe!

O que é um Clube de Desconto ou Clube de Vantagens?

São clubes com ações de fidelização, que tem objetivo de criar uma base de clientes sólida.

Com isso, as ações melhoram a experiência do cliente. As estratégias usadas no marketing, atraem e retêm consumidores.

Como criar Clubes de Descontos?

Essa estratégia tem duas etapas. A primeira é trabalhar o preço “cheio”, ou seja, o preço sem desconto. Portanto, é destinado a clientes que não estão cadastrados na sua base de dados.

A segunda opção é com desconto. Sendo que o benefício da estratégia está aí: dar descontos aos clientes que tem cadastro em troca dos dados usados. Isso melhora a experiência dele e para atrair mais pessoas. Por isso, o Clube de Desconto também é chamado de um serviço de fidelização de clientes.

Como usar Clubes de Descontos nos convênios médicos?

Para responder, precisamos entender a diferença entre plano de saúde e convênio médico. Veja a seguir!

Plano de Saúde.

Nessa classe, empresas privadas oferecem um serviço em que o cliente se torna inscrito em um plano. Como resultado, por meio de um valor mensal, passa a ter direito a cobertura de seus gastos médicos, hospitalares e ambulatoriais.

Convênio de Saúde.

Esse é um serviço médico que proporciona vantagens nas mais diversas especialidades na área da saúde. Acima de tudo, tem se apresentado como uma solução de baixo custo, que assegura o acesso a várias especialidades médicas.

O convênio saúde também está associado ao pagamento da mensalidade. No entanto, os custos de todos os procedimentos incluídos no convênio são bastante reduzidos.

Com essas informações, fica mais fácil entender que, para os empresários que desejam investir em uma estratégia de negócio com retorno garantido, o Clube de Desconto traz vários benefícios.

Primeiro porque as transações acontecem por meio de intermediação de pagamento. A administradora do clube cobra as consultas (área médica) e passa para o médico o valor descontado. Portanto, a administradora recebe uma comissão referente aos serviços.

O cliente também ganha, já que, ao aderir ao Clube de Desconto, ele pagará um valor muito menor para usufruir dos procedimentos médicos cadastrados no clube.

Todos os processos são facilitados por empresas que oferecem softwares para a administração desses clubes. Por exemplo a emissão e controle de contratos para os participantes, além de oferecer captura de pagamento (maquineta) com split entre os médicos, profissionais, entre outras facilidades. Saiba mais clicando aqui!

Se você gostou de conhecer fintechs brasileiras e saber como é a atuação na administração de Clubes de Desconto, aproveite e compartilhe este post nas suas redes sociais para que mais pessoas saibam!