Consumidores avaliam Cartões Private Label.

A maioria dos consumidores que têm cartões de crédito emitido por redes varejistas afirma priorizar esses estabelecimentos na hora de ir às compras.

É o que mostra um levantamento pelo Instituto de Pesquisa Locomotiva em parceria com a empresa de tecnologia Conductor.

Esses cartões, chamados de Private Label, levam a marca da loja e são válidos apenas para compras dentro dela. O intuito é oferecer melhores condições de parcelamento para fidelizar os clientes.

A estratégia tem funcionado, segundo estudo.

A preferência por redes que oferecem esse meio de pagamento foi apontada por 71% dos entrevistados. Foram ouvidos 1.500 brasileiros maiores de 18 anos em 14 regiões metropolitanas do Brasil.

A maioria dos consumidores têm pelo menos um cartão de loja, de acordo com a pesquisa. Entre aqueles que possuem cartões de crédito convencionais, 73% também dispõem de um cartão específico de um estabelecimento comercial.

Desses clientes, um em cada três faz uso do Private Label nas compras no varejista que o emitiu, mesmo que o local aceite diferentes formas de pagamento.

A pesquisa aponta ainda que, entre esses consumidores, 52% usariam mais o cartão se houvesse condições melhores de parcelamento, e 53% se o limite de crédito fosse mais alto.
Os entrevistados afirmaram que esperam ainda:

ter descontos maiores em produtos;

agendar o pagamento da primeira parcela da compra para o longo prazo;

e contar com maior diversidade de produtos e marcas comercializadas no local.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/mpme/2019/12/lojas-com-cartao-proprio-fidelizam-mais-clientes-mostra-pesquisa.shtml (Folha de São Paulo).