Cobranças Recorrentes e Programa de Cashback - Como sua empresa pode aproveitar esta união?

Cobranças recorrentes: um termo muito falado em reuniões. Mas, você sabe o que isso quer dizer? É algo familiar para você?

Talvez já tenha ouvido alguém comentar e isso te soa familiar,  mas você sabe a fundo do que isso se trata?

Vamos entender o conceito a partir desta leitura.

Todos nós já conhecemos bem toda a rotina de pagamentos de contas mensais.

Você separa sua conta de luz, de água ou de condomínio no início do mês e inicia uma ação de pagamento contínua.

Conforme vai efetuando o pagamento, tem a impressão de que todo o saldo que você acabou de receber está acabando.

Sabemos como é essa tarefa, mas nem todos sabem que elas tem nome: cobranças recorrentes.

O que são as cobranças recorrentes?

As cobranças recorrentes formam uma sequência de serviços utilizados que geram mensalidades como um processo de planos por assinatura.

O pagamento dessas contas é feito periodicamente, como uma vez ao mês, a cada três meses ou uma vez ao ano e pode variar de acordo com a forma que foi estipulado o contrato.

Já imaginou um universo onde as cobranças recorrentes fossem pagas com um montante que não saísse do seu bolso? 

Talvez um saldo onde não partisse do seu salário mensal, mas que fosse todo mês destinado àquelas contas mais básicas?

Não seria maravilhoso poder dar um destino diferente àquele dinheirinho que é gasto pagando sempre as mesmas contas todo mês.

E se eu te disser que isso é (quase) possível?

Algumas empresas já trabalham com uma política que permite acumular  bônus em dinheiro gerados por pagamentos realizados.

Esta ação se chama cashback. 

Agora vamos ligar os pontos:

E se fosse possível unir as cobranças recorrentes e os bônus do cashback de forma que um compensasse ou completasse o outro? 

Você sairia ganhando muito com isso.

Sim, você!

Quando você compra algo que precisa em uma loja que é cadastrada em um plano de cashback e gera um montante de lucros, você pode aproveitar esse dinheirinho acumulado para abater algumas dessas cobranças recorrentes. 

Talvez o cashback não gere o tanto suficiente para todas as contas.

Mas, convenhamos que se alcançar o valor de uma só conta. já será um fator de alívio para o bolso, não é mesmo?

As vantagens do cashback para a empresa

Agora, vamos colocar esta situação pensando como empresa e considerando os nossos clientes finais.

Você pode disponibilizar esta oportunidade para os seus clientes e parceiros e teoricamente irá “ajudá-los” à abater suas próprias cobranças recorrentes com o cashback que irá gerar.

Você deve estar pensando: “e eu como empresa, o que ganho com isso?”

Acontece que você irá ganhar e muito!

Para te provar isso, listamos algumas das vantagens que você irá adquirir ao implantar o programa de cashback em seus negócios:

Maior visibilidade

Você irá proporcionar aos seus clientes o benefício o “dinheiro de volta”. 

Entre as lojas que vendem o mesmo produto que você, o cliente tende a escolher o seu estabelecimento porque você tem a possibilidade de fornecer cashbacks.

É simples assim!

Fidelização de clientes

E se o cliente tem a oportunidade de acumular cashback no seu estabelecimento, esteja certo de que ele irá voltar muitas e muitas outras vezes para adquirir e ganhar.

Aumento das vendas

Além do cliente se beneficiar com o programa de cashback no seu estabelecimento, ele irá propagar sobre o seu diferencial entre a sua rede de convívio, o que irá gerar novos clientes, além de fidelizar os antigos.

Consequentemente as suas vendas aumentam de maneira considerável.

Sensação de acolhimento

Se o cliente usa o saldo que ganhou em cashback no seu estabelecimento para pagar uma ou mais cobranças recorrentes, ele se sente acolhido e feliz.

Afinal, quem se dispõe a ajudar alguém a pagar suas contas?

Entenda que seu estabelecimento contribui com isso e o cliente interpreta com gratidão.

Agora que você já conhece a relação entre cashback e cobranças recorrentes, que tal conhecer nossos serviços?

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