Como sua empresa pode ter o seu próprio Bank?

Provavelmente, você já deve ter visto algum artigo ou notícia relacionada ao aumento significativo de bancos digitais (bank) no Brasil e a forma como eles vem transformando os hábitos financeiros dos usuários.

Não é por acaso que essa tecnologia conquistou tantos brasileiros a ponto de deixarem para trás aquele costume de esperar horas a fio em filas de um banco físico para um atendimento simples ou realizar transações em caixas eletrônicos.

Os bancos digitais chegaram para oferecer comodidade e praticidade entre as relações financeiras e os clientes. Mas suas vantagens não se resumem a isso.  Se o banco digital transforma a vida de um consumidor final, imagine o quanto ele pode modificar de maneira positiva um ambiente corporativo.

Mas antes de explorar os benefícios que um banco digital oferece, vamos entender melhor do que se trata. Você sabe o que é um banco digital?

Basicamente, um banco digital é uma instituição financeira que oferece produtos e serviços apenas pela internet. Seus usuários tem acesso a sua conta através de um aplicativo ou computador que permite transações como pagamentos de boletos, transferências, depósitos, área pix, recarga de celular e outros serviços bancários. Tudo isso sem que o usuário tenha que se deslocar presencialmente em uma agência bancária. 

Vantagens de ter uma conta digital

Para resumir em poucas palavras o principal benefício de um banco digital, podemos dizer que as soluções digitais atraem tantos usuários pelo fato de oferecer soluções para problemas que sempre
envolveram diversas burocracias.

  • Fácil acesso aos serviços bancários digitais e por 24 horas ao dia
  • Abertura e uso da conta digital de forma descomplicada e sem burocracia
  • Pagamento eletrônico de contas e boletos com facilidade e rapidez
  • Consulta de saldo e extrato sem precisar de sair de casa
  • Acesso à conta por meio de um celular ou computador sem necessidade de deslocamento
  • Solicitação e entrega rápida de um cartão para saques, débitos, créditos e outras transações

Como sua empresa pode ter seu próprio bank?

 

A boa notícia é que os bancos digitais não oferecem soluções e benefícios apenas para os usuários. Empresas e instituições também podem fazer uso dessa ferramenta e mais do que isso: sua empresa pode ter o próprio bank e oferecer serviços financeiros online independentemente do seu ramo de atuação.

Trocando em miúdos, mesmo que a sua empresa não seja do mercado financeiro, você pode criar produtos e serviços iguais aos de um banco digital e proporcionar aos seus clientes essa experiência livre de complicações com uma plataforma personalizada ao seu estilo e identidade visual.

O que queremos dizer é que todas essas soluções recebem a sua marca. Por exemplo, se você optar por oferecer aos seus clientes um cartão de débito, ele terá o nome da sua empresa e seu logotipo e não o de uma instituição bancária.

Mas quais são as vantagens que a sua empresa tem ao adquirir seu próprio bank? Muitas! Para entendermos melhor, listamos abaixo os principais benefícios que uma empresa adquire ao fazer uso dessas soluções:

Marca e credibilidade

O diferencial de oferecer soluções financeiras com a sua marca é que clientes e fornecedores se sentes mais seguros e confiantes ao realizar qualquer tipo de negociação com sua empresa. Além disso, devido a esta personalização, sua marca é fortalecida no mercado e tende a ser muito mais vista e lembrada.

Satisfação do cliente

Oferecer a sua própria tecnologia bancária permite ampliar a experiência do cliente de acordo com serviços e produtos que você disponibiliza a ele, por exemplo: se sua instituição comercializa produtos alimentícios, o seu cliente consegue efetuar a compra destes produtos e realizar o pagamento eletrônico dentro do seu ambiente virtual sem precisar de intermédio ou contato de terceiros. Esse é um fator importante para a satisfação do cliente, uma vez que ele pode contar com tudo o que precisa em somente um lugar: a sua empresa.

Diferenciação no mercado

Ter o próprio bank é uma a grande vantagem competitiva frente aos concorrentes, já que o banco digital cria tração e permite uma fonte recorrente de receita.  Além disso, a sua empresa pode acompanhar detalhadamente todas as movimentações financeiras e obter lucro com as tarifas de operações.

Redução de custos operacionais

Adotando a tecnologia como parte das soluções financeiras da empresa, as atividades bancárias passam a ser mais rápidas e econômicas. Isso porque há menos intermediários nas transações, o que gera economia generalizada, pois há menos custos nas transações como de transferência, tarifa bancária, geração de boletos, entre outros.

Como a ZAZtech pode te ajudar a ter seu próprio Bank?

A ZAZtech atua com White Label, uma plataforma Inteligente desenvolvida especialmente para seu negócio se tornar uma solução financeira Fintech totalmente personalizada com sua marca e identidade visual.

Nós vamos te ajudar com uma Interface personalizada de banking para que a sua

empresa crie e ofereça serviços financeiros inovadores de maneira descomplicada e flexível com a sua marca, podendo transformar seus clientes, fornecedores, prestadores de serviços e funcionários em correntistas do seu Banco Digital.

Isso significa que você não precisa contratar programadores para ter a sua própria Fintech. A ZAZtech oferece uma plataforma robusta e intuitiva para que você possa oferecer aos seus clientes uma experiência única que visa comodidade, segurança e um melhor relacionamento com os usuários.

Com a Plataforma que a ZAZtech oferece, a sua empresa pode disponibilizar aos seus clientes os mais variados serviços bancários sem nenhuma dificuldade, como:

Download seguro

O cliente pode baixar seu aplicativo pelo sistema Android ou IOS de forma segura e descomplicada e começar a utilizar após um breve cadastro pessoal e mediante aprovação.

Pagamentos eletrônicos

Seus clientes podem realizar pagamentos de contas e boletos usando um celular ou computador, via QR Code ou links de pagamento, além de serviços via pix e transferências eletrônicas.

Sistema Wallet

Wallet é a funcionalidade que disponibiliza aos clientes cadastrar os cartões de crédito no aplicativo para realizar pagamentos e transações com segurança e rapidez, sem precisar de dinheiro em cédulas.

Plataforma sem burocracias

Vale lembrar que em parceria com a ZAZtech, você não precisará de qualquer certificação para começar a utilizar esta plataforma. Nós atuamos de acordo com todas as regras do Banco Central e seguindo criteriosamente a da Lei Geral de Proteção de Dados.

E para garantir sua satisfação e segurança, a ZAZtech oferece todo suporte operacional necessário durante sua implantação e utilização.