Cashback é um termo em inglês que, traduzido, significa “dinheiro de volta”.

    Você, microempreendedor, com certeza já ouviu a frase: “Compre e receba seu dinheiro de volta” ou já utilizou esse serviço em alguma plataforma e quis implantar essa estratégia na sua empresa.  

    A nova modalidade trata-se de uma estratégia para captação e fidelização de clientes pelo simples fato de devolver o dinheiro ou conceder um crédito a ele.

  Porém, talvez você pense que não tem condição alguma de oferecer dinheiro de volta ou que somente varejistas de grande porte fazem isso – será que a sua empresa teria prejuízo com a nova modalidade? Se fosse assim, nenhuma companhia o utilizaria.

  O modelo de Cashback funciona assim: se um cliente compra R$ 1.000,00 em sua loja e você oferecer 10% de desconto, ele terá um retorno de R$ 100,00.  

  Contudo, não há obrigatoriedade em devolver esse dinheiro ao cliente: você pode oferecer um crédito para utilizar em produtos ou serviços. E é aqui que a sua empresa fideliza clientes, pois o processo iniciará a cada novo ciclo de compra. 

  Assim, o produto/serviço adquirido terá um percentual de Cashback, de tal forma que o cliente ficará atraído ao consumo graças ao crédito adquirido, seja por meio da devolução imediata de dinheiro ou não.

  O Cashback nada mais é que a evolução dos cupons de descontos (em nosso Instagram já fizemos um post falando sobre a evolução dos programas de fidelidade, confira aqui).

  Agora que você já entendeu como funciona a estratégia, responda: a sua empresa já deu um passo em relação a isso ou está perdendo clientes para a concorrência? 

  Para implantá-la é necessário que você tenha uma parceria com uma plataforma, pois é ela quem vai intermediar todo o processo.

  • Algumas vantagens de implantar o Cashback na sua empresa:
    – Diferencial competitivo;
    – Divulgação boca a boca;
    – Melhorar a taxa de retenção;
    – Ampliação do banco de dados;
    – Ampliação da divulgação.

   Gostou da ideia de ter um programa de Cashback? A ZAZtech pode auxiliar você a implantar esse modelo de fidelização!

   Qualquer empresa pode adotar este projeto e por meio de nossa plataforma é possível criar a sua administradora de Programa de Fidelidade Cashback oferecendo benefícios aos participantes em parceria com diversas empresas e entidades, bem como personalizar da forma que preferir.

  Seu cliente poderá abater ou completar os valores de cobranças recorrentes com o Cashback acumulado. Em outras palavras, ele pagará uma mensalidade contínua, como conta de luz, água, internet ou condomínio utilizando o bônus em dinheiro que foi acumulado por meio de suas compras.

VEM PRA ZAZ! VENHA SER UM ZAZTECHERS!

                                                                                                                                           MARIANE GONÇALVES DIAS
                                                                                                                                                 Marketing – ZAZTECH.