COMO A PANDEMIA INFLUÊNCIOU O AVANÇO DA TECNOLOGIA

A chegada da pandemia em março de 2020, pegou todos de surpresa, ninguém imaginou que poderíamos tirar algo bom após milhões de mortes no mundo inteiro. De fato, não é nada a se comemorar, mas com ela, aprendemos muito e desses aprendizados podemos tirar bons resultados.

A maioria de nós precisou reinventar-se, mas o que isso tem a ver com a tecnologia?

Pois bem, a era da tecnologia chegou faz tempo, mas, agora estamos vivendo tudo isso mais intensamente e é notável.

Pequenos e grandes negócios precisaram estar mais conectados a era digital, para agregar mais clientes e também para facilitar esse contato com seu público.

SERVIÇOS DE APLICATIVO DELIVERY

Um dos principais serviços tecnológicos que teve um avanço notável e podemos utilizar de exemplo, foi o avanço dos serviços de aplicativos delivery, que com certeza já eram muito utilizados antes da pandemia, mas após a Covid-19 tudo ficou mais prático. Você poder fazer compras no supermercado sem sair de casa é cômodo e também seguro, então esses serviços vieram para facilitar a vida do cidadão. 

Vamos supor que você ficou desempregado em meio a Pandemia e precisou se reinventar no mercado de trabalho, então com isso você decidiu abrir seu próprio negócio. Pois bem, para que suas vendas pudessem alavancar no mercado, você precisou se render a tecnologia das redes sociais, fazer uma página no Instagram para expandir sua marca e atribuir mais clientes ao seu negócio e estudando você descobre que, se unir um serviço de aplicativo delivery ao seu negócio você pode render muito mais clientes ao seu estabelecimento e alavancar o fluxo de vendas.

O avanço tecnológico é completamente ligado as necessidades do ser humano, nós aprendemos a controlar o frio, o calor, criamos e inventamos materiais que possam agregar e facilitar nossas atividades do dia a dia, entretanto com a tecnologia não é diferente, precisamos estudar e aprender com ela, como melhorar nossa, qualidade de vida relacionada aquilo que estamos criando, vendendo ou afins.

Lembrando que aqui na ZAZ, nós disponibilizamos ferramentas para que você possa prestar esse tipo de serviço sem dor de cabeça e assim agregando ainda mais benefícios ao seu empreendimento.

TELEMEDICINA

Outro bom exemplo é a própria Covid-19, o vírus chegou, e a medicina precisou da tecnologia para estuda-lo e combate-lo, ou seja, precisamos da tecnologia para criar as vacinas e também para que elas pudessem ser aplicadas na população.

Você consegue visualizar essa metáfora?

Com a tecnologia, também foi possível fazer consultas on-line, assim reduzindo o fluxo de pessoas nas filas dos hospitais por exemplo, logo evitando o contato e diminuindo o índice de contaminação nesses locais.

HOME OFFICE

Por fim, mas não menos importante, o famoso home office, que foi adotado por boa parte das empresas, também por conta da pandemia, com isso muitas empresas seguem e pensam em dar seguimento a essa prática, por sua funcionalidade, pois assim o funcionário pode trabalhar remotamente, tranquilo no conforto de sua casa, o que é vantajoso para ambas as partes, para o funcionário que poderá controlar seu horário e para a empresa, em questão de eficiência e principalmente redução de custos.

O trabalho remoto só tem sido possível, por conta da popularização de ferramentas digitais e em nuvem para os usuários, como o Google Drive, Trello e outros recursos como Zoom, Skype e afins.

Portanto, a maioria das ferramentas de trabalho, puderam ser otimizadas para o ambiente digital, garantindo que boa parte das empresas dispunham a seguir sua rotina, mesmo em meio de uma crise e assim expandindo novos modelos de trabalho por todo o mundo.

Bacana saber disso né? Esses são só alguns exemplos de tantos outros que poderiam ser citados aqui. Se você gostou, compartilhe com seus amigos.

 

 

      Kaciele Freitas Henrique

Marketing ZAZtech