Por que entrar nesse mercado?

Mas por que você deveria entrar para o mercado financeiro se esse não é o foco do seu negócio? Os motivos são inúmeros!

Um que podemos destacar é que entregar aos seus parceiros de negócios soluções financeiras pontuais às suas necessidades é uma maneira de elevar sua taxa de retenção e de atrair novos clientes.

Agregar produtos financeiros à sua empresa, e com a sua marca, também é uma forma de aumentar seu portfólio de serviços, sem que seja preciso deixar de lado o propósito principal do seu negócio.

Só para você ter uma ideia, diversas empresas já estão seguindo esse caminho e aumentando seu rendimento e poder competitivo.

Grandes marcas como Uber e iFood são bons exemplos de entrega de produtos financeiros por empresas que não fazem parte desse mercado.

A união da tecnologia com os serviços financeiros fez surgir uma nova solução no nosso mercado: as Fintechs.

Abra a sua Fintech e crie seu próprio Banco Digital  oferecendo diversos serviços financeiros.

Seja o banco digital do seu cliente

Seja o banco digital do seu cliente. As contas de pagamento da Zaztech oferecem tudo o que empresas de médio e grande porte precisam para operar. Concentre os recebíveis dos seus cliente, independente da natureza jurídica deles.

Visualize contas e identifique oportunidades

Seja o banco digital do seu cliente. Como provedor da plataforma bancária, verifique as contas de seus clientes e perceba possibilidades de negócio através dos relatórios gerenciais.

A solução para as necessidades do seu cliente

Você entrega para seus clientes acesso a uma plataforma inovadora para emissão de cobranças, realização de pagamentos e transferências. Para aumentar a atração e retenção de PJs e PFs, oferecemos + de 20 ferramentas de fidelização.

Expanda seus negócios implementando a sua fintech dentro do seu negócio permitindo que o seu ecossistema realize operações financeiras sem depender de um banco tradicional.
Conte com nossas tecnologias para identificar e estruturar o modelo de negócio que fará a sua Fintech decolar seguindo todas as regras e exigências do Banco Central.

Com a ZAZ você pode vender todos esses produtos
e muitos outros através de uma só plataforma.

Inclua nesse ecossistema, os meios de pagamento e todos os recursos de fidelização da Plataforma.

Cartão Pré-Pago Completo

Cartão White label Pré-Pago bandeira Mastercard com todas as funcionalidades de Conta Digital e da plataforma de soluções ZAZ.

Emita e processe cartões sem complicações.

Nossa plataforma BIN Sponsor é flexível e conecta sua conta digital ao ecossistema global de pagamentos em pouquíssimo tempo.

Nós cuidamos de toda a interface com a bandeira, processadora, personalizadoras (gráficas) e Banco Central, enquanto você se concentra no seu negócio!

Bancos de nicho: como funciona esse novo mercado?

Bancos de nicho: como funciona esse novo mercado?

A proposta central por trás desses bancos é fornecer soluções financeiras específicas e sob medida para atender às necessidades desses grupos de forma mais eficiente e personalizada do que os bancos tradicionais. Ao se concentrar em um nicho de mercado, esses bancos podem oferecer produtos e serviços cada vez mais específicos e personalizados de seus clientes.

Os bancos de nicho são aqueles criados para atender um grupo específico, por exemplo, membros da comunidade LGBTQIA+, mulheres, empreendedores de um determinado setor econômico, entre outros.

A principal proposta por trás da criação de uma instituição financeira segmentada é suprir de maneira realmente pontual as dores, necessidades e carências financeiras dessas pessoas ou empresas.

Por conta disso, os bancos digitais de nicho não se limitam a oferecer os produtos e serviços característicos de um negócio desse formato, tais como conta digital, cartão de débito, cartão de crédito, transferência via TED ou Pix etc. 

Os bancos nichados também defendem uma causa, um manifesto ou uma bandeira e, por essa razão, há uma identificação maior do público.

Essa identificação, por sua vez, cria uma sinergia de propósitos e valores entre clientes e instituição bancária, tornando essa oferta muito mais atrativa, e aderente e contribuindo para a fidelização dos clientes.

Seguindo esse princípio, quais tipos de bancos digitais podem ser segmentados? Quanto trabalhar por nicho de mercado pode ser interessante para companhias que pretendem ter os seus próprios bancos digitais?

São essas e outras respostas relacionadas ao tema que daremos agora, neste artigo. Por isso, siga a leitura e confira!