Startup catarinense, acelerada pela Darwin em 2022, promete até zerar valor mensal pago pelos moradores. Em Florianópolis, atende 210 condomínios e 160 estabelecimentos credenciados. / Foto: Divulgação


[FLORIANÓPOLIS, 19.01.2023]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

Deduz, fintech de Florianópolis que oferece produtos e serviços financeiros para o ecossistema condominial, criou um serviço de cashback que tem a missão de baixar a taxa de condomínio dos moradores e conceder benefícios para clientes e empresas do comércio local.

Na capital de Santa Catarina, a startup tem como clientes 210 condomínios e mais de 160 estabelecimentos credenciados na região da Grande Florianópolis. A Deduz também diz ter contribuído com uma receita superior a R$ 399 mil gerada para estabelecimentos e auxiliado mais de 1.500 clientes a economizar com o pagamento de suas contas.

“Nosso diferencial é que os usuários e moradores sentem o benefício mensalmente. Além disso, com a Deduz Portabilidade o condomínio recebe cashback de contratos que já fazem parte da despesa recorrente. Já no caso dos estabelecimentos, eles percebem o aumento de vendas de um público novo”, afirma o CEO da Deduz, Paulo Pereira.

Focando no ecossistema condominial, a empresa também trabalha com o Deduz Portabilidade, sistema para grandes obras em condomínios. Com esse serviço, representantes da Deduz se reúnem com os síndicos para tratar da obra que será realizada, a empresa indica fornecedores e os orçamentos de cada um deles. Fechado o negócio, o valor total gasto na obra recebe um cashback, que é distribuído para todos moradores do condomínio.

“Todos os síndicos que falamos entendem o grande benefício do produto. Quem não quer pagar o mesmo valor em seu contrato e receber cashback para distribuir com seus moradores todo mês? Essa percepção é clara e objetiva. Não tem pegadinha, fez a portabilidade ganhou”, explica o CEO da Deduz, Paulo Pereira.

BASE REGIONAL, MAS PRODUTOS ESCALÁVEIS

A empresa nasceu, segundo o CEO, com empreendedores e sócios com mais de 30 anos de experiência no ecossistema de condomínios e em produtos e tecnologia. E em 2022 foram acelerados pelo programa da Darwin Startups. “Essa conquista reforçou que estamos no caminho correto. Estamos focados em aumentar nossa base de clientes e consolidar alguns de nossos produtos. Esta consolidação vai permitir nosso crescimento. Estamos localizados em Florianópolis e inicialmente, nossa base de clientes é regional, mas nossos produtos são escaláveis para amplitude nacional”, acredita Pereira.

Por conta do potencial de escalar seus produtos, a fintech já tem como sócias, além da Darwin, as empresas B3, Grupo Safra, Sinqia, Transunion e RTM. “Estamos sempre buscando novas oportunidades de validação do nosso modelo e participando de novas rodadas de aceleração”, completa o CEO.