Figueirense lança aplicativo que promete facilitar a vida do torcedor

Gerente de comunicação e marketing do Figueirense, John Leo, falou com exclusividade para a coluna sobre as novidades do novo aplicativo do Alvinegro

*Por Márcia Becker; o colunista Fábio Machado está de férias até o dia 18 de janeiro de 2023.

O Figueirense anunciou no jogo do último sábado (14), diante do Atlético Catarinense, pelo Campeonato Catarinense, uma novidade para o seu torcedor: o aplicativo “App do Figueira”.

A iniciativa promete facilitar a vida do torcedor do Furacão do Estreito. E para entender um pouco mais sobre o “App do Figueira”, a coluna conversou com o gerente de comunicação e marketing do Figueirense, John Leo.

“O projeto do novo App do Figueirense foi desenvolvido em parceria com a ZAZTech, empresa catarinense de tecnologia, e tem como objetivo reunir em um único App as informações atualizadas do clube, com produtos e serviços diversos que serão ofertados”, destacou John Leo, que também ajudou a conduzir o projeto.

Ele acrescentou ainda que “a grande novidade está nas vantagens que serão oferecidas aos torcedores, além de ações especiais de marketing com sorteios de produtos e experiências”.

A iniciativa busca aproximar o torcedor do clube e também gerar novas receitas ao Furacão do Estreito. “Sobre essas experiências, algumas delas como a visita guiada ao Scarpelli ou CFT, acompanhar treinos e coletivas de imprensa, assistir a jogos nos camarotes, viajar com a delegação e muitas outras, que poderão ser compradas pelos torcedores, resultando em algo novo para os nossos clientes/torcedores, e novas receitas para o clube”, reforçou.

Além disso, o aplicativo também oferece a opção de cashback. “No novo App, muitas empresas parceiras serão cadastradas, ofertando cashback, com níveis gradativos de retorno, tanto para sócios quanto não-sócios”, pontuou o gerente de marketing e comunicação do clube.

Outro ponto levantado por John Leo é a respeito do problema com as filas em dias de jogos com casa cheia. O novo aplicativo promete ajudar a minimizar essa questão. “Além disso, já estamos desenvolvendo o sistema cashless, que deverá melhorar consideravelmente o problema das filas nos bares e serviços de alimentação do estádio”, explicou.

E vem mais coisa por aí… “Outra novidade é a integração do App com o “Alô Figueira”, que será lançado nos próximos dias para melhorar o atendimento e relacionamento do clube via telefone e WhatsApp, com a implantação que já está iniciando de um Call-center”, revelou.

“Temos ainda outros projetos em andamento e que certamente serão integrados ao App, mas que ainda estão em fase de planejamento e busca de recursos”, concluiu.

*Atualmente existe um outro aplicativo em veiculação que se chama “Figueira App”, mas esse deve ser integrado em breve ao novo aplicativo, o “App do Figueira”.

O aplicativo é compatível para Android e IOs e já está disponível para download. A interface do app é simples, o que permite a melhor compreensão do usuário.